sexta-feira, 19 de março de 2010

Somente meu progenitor


Hoje é dia do pai, 19 de Março... 20 anos passados do meu nascimento e continuo a sentir a falta do meu pai... o pai que nunca tive, o pai que não foi mais que o dador do espermatozoide que fecundou o óvulo daquela que também não soube ser minha mãe...

Mandei-te mensagem, não com o intuito de te felicitar mas com o objectivo de te magoar, de te ferir da mesma forma como me tens magoado e ferido ao longo destes anos todos com a tua indiferença, com o teu desprezo...

Nunca quiseste ser meu pai, nunca quiseste que eu existisse, e hoje, depois de tantos anos eu lembro-me que hoje é dia do pai... ironia do destino, hoje, que me sinto mais sozinha que nunca lembro-me que tu, meu pai, existes... na realidade nunca deixei de me lembrar, apenas eras a lembrança renegada que aos poucos ia ficando recalcada no meu intimo... tu, tu meu pai que nunca foste realmente meu pai, tu que nunca me deste um beijo, nunca me deste um abraço, nunca me aconchegaste os cobertores à noite nem me ajudaste a fazer os trabalhos de casa... eu sobrevivi e cresci sem ti meu pai, sem ti e sem o teu amor... tu meu pai, tu que nunca me ralhaste nem felicitaste, tu que nunca me alertas-te para os perigos da vida, tu que nunca me proibiste de sair a noite nem nunca me foste buscar a escola, tu que nunca exististe, nem tu nem o teu afecto...

Para ti meu pai, para ti que sempre me ignoraste, que nunca me limpaste as lágrimas nem me viste sofrer, para ti meu pai que sempre me renegaste e magoas-te, estou aqui a escrever, para ti que nunca quiseste saber como eu estava, estou aqui a sofrer, mas com a força de um leão, apenas para te desejar um feliz dia do pai, para que, com rancor, raiva, dor e magoa nos olhos, te desejar um feliz dia, a ti que sempre foste e serás eternamente somente meu progenitor...

Sem comentários:

Enviar um comentário