segunda-feira, 15 de março de 2010

Minha Ana Perdida...




Ana,


nem sei como escrever o que sinto, não sei por onde começar, não sei o que escrever... pela primeira vez não sei escrever o que os meus olhos fechados e o meu coração em alerta me dizem...


Durante 8 longos anos nada soube de ti, apenas sabia que estavas viva algures pelo mundo pois as más noticias chegam sempre... Durante 8 longos anos eu não consegui confiar a 100% em ninguém, eu não tive verdadeiramente aquela melhor amiga que sempre fica para o resto da vida, durante todo esse tempo eu andei pelo caminho que percorri sozinha, pensava em ti, no que passamos juntas, recordava coisas que não passam de isso mesmo: recordações... recordo a lágrima que caiu pela minha face a baixo quando foste embora, recordo a dor que sentia quando não nos falávamos por parvoíces de miúdas...


Mas infelizmente esse tempo passou, passaram 8 anos e finalmente reencontrei-te...


Reencontrei-te mas agora sinto-me extremamente triste... Por momentos quis esquecer que tinham passado 8 anos, por momentos quis ser novamente a tua melhor amiga... Quando viste beber café, quando te pude abraçar, quando pude falar contigo, o meu coração explodia de alegria, finalmente era 100% feliz, tinha o homem que amo e a minha melhor amiga... Vil engano, engano esse do qual só dei conta quando me apercebi que os dias iam passar e eu não te iria ter presente na minha vida, quando me apercebi que tínhamos crescido, seguido vidas diferentes, quando me apercebi que já não tínhamos 12 anos e que eu já não era a tua best friend, quando vi com olhos de ver que tinhas outras pessoas com quem partilhavas a tua amizade, e eu não faço parte dessas pessoas...


Pode parecer um bocado egocêntrico, sentimentalista, vitimista, mas acima de tudo é o que vai na minha alma, no meu peito, na minha cabeça...


Eu mudei e tu mudaste, já não somos mais as menininhas que dispensavam a companhia de todos pois a companhia de uma e de outra bastava, já não somos mais as menininhas que escreviam cartas uma a outra a jurar amizade eterna e marcavam o sitio onde caíram as lágrimas...


Provavelmente hoje tu tens a tua melhor amiga, alguém que partilhou contigo a adolescência, que acompanhou os teus dramas, tal como eu tenho certamente um ombro para chorar se precisar, um ombro de alguém que não tu... Desculpa... Desculpa o desabafo, talvez a ponta do ciume, desculpa ter-te procurado... Desculpa...


Aflige-me o facto de não podermos voltar atrás no tempo, ou simplesmente retomar a nossa amizade no ponto em que a deixamos, no ponto em que foi interrompida, é pena que não haja espaço no teu coração para duas ou mais melhores amigas, tal como não há na minha vida lugar para a ideia de te ter encontrado outra Ana que não a Ana que há 8 anos se foi embora... Ana, minha Ana perdida,. onde estas tu agora?


Sem comentários:

Enviar um comentário