domingo, 6 de outubro de 2013

Fracasso




Sinto-me a secar por dentro... olho para o mundo a minha volta e onde quer que esteja vejo pequenos rasgos do que eu gostaria que fosse o meu futuro.
estou simplesmente desiludida comigo mesma, perdida na procura do meu ser, desorientada nesta busca de algo que talvez não exista mesmo...
As pessoas olham para mim e vêem um ser que de facto não existem, magoa-me pensar que pessoas de quem eu gosto pensem que sou uma "vadia", uma oferecida... magoa-me que pensem que sou uma galdéria barata sem sentimentos ou conteúdo... magoa-me saber que essa é a ideia que a pessoa por quem o meu coração bate tem a meu respeito...
Nunca vou ser uma princesa, nunca vou ser a menina inocente e vulnerável, vou sempre estar na defensiva com armas em punho para sobreviver, nunca vou usar vestidos justinhos nem sabrinas, as minhas calças nunca serão justas e nunca andarei de mala presa no antebraço... jamais usarei bâton excepto quando é mesmo necessário e não me maquilho para dormir...
Sou muitas vezes parecida com homens, gosto de me sentar a vontade, beber cerveja e falar sem restrição, uso ténis e faço musculação... Mas no fundo eu tenho algo cá dentro que não me deixa ignorar os olhares de desdém das princesas, o olhar de troça dos príncipes e o pouco à-vontade que cada vez existe mais fora desta muralha que ergui a minha volta.
Por mais que tente não consigo interagir com um mundo de tantas princesas dengosas e príncipes orgulhosos, não consigo dar a conhecer o meu eu mais profundo pois temo que o mesmo mais uma vez seja usado para me magoar... Como dizer a todos os que me vêem como uma galdéria que na verdade sou a pessoas que quando se entrega se torna num ser meigo, amoroso, preocupado, um ser que troca noites de farra por um filme a dois, um ser que têm um estúpido prazer em cuidar de um lar, da roupa, da harmonia do ninho de amor...? Um ser que apenas quer alguém que não desista, que lute, que me abrace sem eu pedir, que me ame sem eu merecer...
Hoje pela primeira vez encarei a possibilidade de certos desejos meus nunca passarem de desejos e sonhos de alguém que aos 24 anos se sente um fracasso...
Idealizo uma relação onde numa tarde chuvosa estaríamos os dois no sofá a ver um filme ou no chão da sala a jogar playstation, idealizo uma ida as compras em que de mãos dadas escolhemos o almoço... idealizações dolorosas...
Talvez esteja destinada mesmo a um sofá vazio, um copo meio vazio e um gato aos pés a ronronar com uma tranquilidade enervante.
sinto-me triste ao pensar que tudo o que quero para mim não passa de sonhos que se desvanecem como fumo, sinto-me triste ao pensar que tudo em que toco se desfaz... 
Sinto-me a morrer por dentro, sem motivos para sair da cama de manha, o mundo voltou a assustar-me...
Mais uma vez, sinto-me um rato assustado com os falcoes que tanto a minha volta voam cheios de gloria e vidas cheias e realizadas... Assusta-me respirar, assusta-me viver...
Para onde quer que olhe, pense no que pense, apenas encontro o fracasso...

Sem comentários:

Enviar um comentário