quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pai...

Jurei para mim mesma que este ano ia arranjar força para transformar a ilusão numa situação bem resolvida, mas essa força teima em não aparecer... Se calhar deveria esquecer tudo e seguir em frente, passar uma borracha no espaço dedicado a filiação e deixar assim, uma mancha esborratada e irremediavelmente imperceptível... Mas sinto que não sou capaz de o fazer, não enquanto houver tantos "porquês" e tantos "ses"...

O vazio e a mágoa de não ser aceite por ti, de não ter um laço contigo está cada vez maior, pensei que com o tempo a ferida iria fechar para sempre mas ao invés disso tem aberto lentamente com o passar do tempo... É como se tivesse a regredir, e em vez de recalcar este sentimento apenas consigo traze-lo mais ao de cima...

Antes de ontem sonhei contigo, vi a tua feição nos meus sonhos com uma perfeição tal que parecia real, que estavas ali... Estavas a discutir comigo, a dizer que não sou nem nunca fui tua filha, e eu chorava, pois apesar de saber que é o que sentes tu estavas a dize-lo na minha cara... As vezes, eu pergunto-me se sinto ódio ou amor por ti... Talvez por estar a descobrir que inconscientemente são tao iguais e que por isso ate sinto algo mais positivo de que a revolta, é que chorei, chorei enquanto dormia e no meu sonho tu dizias que eu não significava nada para ti..

Talvez este sonho sonhado seja mais real que todos os sonhos que não sonhei a dormir em que tínhamos uma relação, um laço de pai e filha, de que eramos cúmplices e partilhávamos confidencias, víamos jogos do Benfica juntos, admirávamos a beleza de um puro lusitano ou algo assim...

Tantos "talvez..."...

Se soubesses o número de vezes em que já me meti a estrada para ir ter contigo, mas perdi a coragem, o medo da tua rejeição foi maior... O medo de chegar lá e ouvir dizer-te que não faz ali nada pois não pertenço a tua vida, que o sangue que me corre nas veias te repugna apesar de ser o teu...

Por isso fico deste lado, a ver a tua actividade online e a

Tentar conhecer-te através de um computador...

E vejo-te a ti, e outros membros da tua família que por momentos em sonhos foi também a minha, mas na realidade nem sabem que estou aqui...

Só precisava de um sinal... Só queria ter força e a coragem necessária...

Pai... Eu estou aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário